É professor da Educação Básica do Estado de Minas Gerais. Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM/UFTM), Licenciado em Física pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), foi bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e de iniciação científica, trabalhando principalmente com a questão da evasão escolar, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e metodologias atividas na educação em ciências.
Temas de interesse: metodologias atividas na educação em ciências.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/0938559487936349
E-mail: cremafisica@gmail.com
É professor de Física no Sistema de Educação do Estado de Minas Gerais e em instituições privadas, sendo Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFTM) e licenciado em Física pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).
Temas de interesse: atividades investigativas.
É professor de Física no Sistema de Educação do Estado de Minas Gerais, sendo Licenciado em Física pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (2018). Desenvolveu pesquisas comparativas relacionadas a descritores de financiamento da educação e uso de arduíno em experimentação remota. Participou do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), de vários projetos de extensão e foi monitor no curso. Também foi fundador do Diretório Acadêmico Luiz Fernando Rodrigues e participou da Direção do Diretório Central dos Estudantes. Também atuou como representante discente no Conselho Universitário (Consu), no Colegiado de Curso de Licenciatura em Física e no Colegiado do Instituto de Ciências Exatas, Naturais e Educação (ICENE).
Temas de interesse: materialismo dialético; financiamento educacional; indicadores educacionais.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/6679565039022165
E-mail: sauloaleonardo@gmail.com